quinta-feira, 13 de maio de 2010






Visita à Feira do Livro de Lisboa

Visitei hoje, na companhia de minha filha Rita, a Feira do Livro, onde comprei dois livros que me lembraram tempos passados na minha juventude.
"O Pobre de Santiago", livro de contos de Graça Pina de Morais, fez-me recordar com saudade a autora e o concurso para o Internato dos Hospitais Civis de Lisboa, em que ambos estivemos envolvidos. A Graça dedicou este livro a seu pai, um bravo de La Lys, o Tenente Pina de Morais, evocado pelo Presidente da República, no discurso pronunciado no Dia do Combatente 2010, no Mosteiro da Batalha.
Na minha mocidade, "O Diabo" era já lido e discutido por um grupo de jovens em que me integrava.





No Pavilhão da Assembleia da República não conseguimos resistir e adquirimos postais e diversos objectos com a figura de Bernardino Machado.




2 comentários:

Unknown disse...

beijinhos!!!! foi muito bom!ainda bem que fomos ontem. Parece que a feira fecha hoje

paula disse...

Esta colecção da Vista Alegre é muito gira...
Teve muito muito bom gosto... (habitual).
Beijinho

Paulamego