terça-feira, 11 de agosto de 2015





Para o Lino, com um abraço fraternal de gratidão!



















Recordar Pina de Morais

Bernardino Machado com Pina de Morais
1940


Temos já recordado JOÃO PINA DE MORAIS em anteriores blogues. Há dias o meu querido amigo Lino ofereceu-me o livro, recentemente editado - " A quem encontrar este Livro... João Pina de Morais - Diário de Guerra (1917-1918)". A organização do livro deve-se ao Dr. João Sequeira Rodrigues, autor da obra "João Pina de Morais - Vida, Pensamento e Obra". O Lino que conviveu com os familiares de Pina de Morais, é também um dos seus admiradores, e escreveu: -"Há pessoas que pela sua coragem, coerência, sinceridade e transparência dos seus sentimentos, se tornam nossos marcos de referência. A minha gratidão a todos os que colaboraram na publicação desde livro, particularmente aos familiares de João Pina de Morais.."
 
 

 
 
Transcrevo as páginas referentes à batalha de La Lys:
 
 




Nas minhas estantes tenho uma outra oferta do Lino - O livro de Pina de Morais "Ao Parapeito"


Este livro foi também editado em França, traduzido por Lídia Pina de Morais e Philéas Lebesgue, escritor francês e admirador de Bernardino Machado. Reproduzimos da muita correspondência trocada entre ambos, uma carta  com referência ao livro "Au Créneau".














Sem comentários: