sexta-feira, 6 de abril de 2012







Para a Paula, sempre atenta aos meus pedidos, e que com a ajuda dos seus colaboradores tanto me tem ajudado! Saudações afectuosas para todos os que trabalham no Museu Bernardino Machado!







Centro Escolar de Joane

Inaugurado em 28 de Março de 2012

Pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Arq. Armindo Costa,
na presença do Sr. Presidente da Junta de freguesia, Dr. Ivo Sá Machado

“Saber é poder; por isso são fortes as nações instruídas.”
Bernardino Machado

 

"No dia 28 de março de 2012 pelas 15:30, foi inaugurado o Centro Escolar de Joane. Com a presença de Bernardino Machado (*), do presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão Dr. Armindo Costa, o presidente da Junta de Joane Ivo Sá Machado, o diretor do agrupamento Bernardino Machado Alfredo Lima e restantes elementos da direção, o diretor regional de Educação do Norte Dr. João Grancho, o pároco de Joane, vereadores, diretores e elementos das direções de vários agrupamentos de Famalicão, professores, funcionários, alunos, associações de pais…

A Cerimónia constou do descerramento de uma placa comemorativa do evento pelo Snr. Presidente da Câmara e Diretor Regional de Educação. O Snr. Pároco de Joane benzeu as novas instalações hoje inauguradas.
Num espaço ao ar livre tivemos várias coreografias, música pop – Flash Mob por alunos do 4.º ano deste Centro Escolar.
A cerimónia continuou no excelente espaço da biblioteca escolar. A aluna do 4.º ano Matilde Alves Herdeiro Gonçalves brindou-nos com uma atuação ao piano, com o tema “JE Commence”.
Seguiram-se os discursos do presidente da Junta de Joane, diretor do agrupamento Bernardino Machado, Diretor Regional de Educação do Norte e presidente da Câmara de Famalicão. Estes discursos salientaram as ótimas instalações hoje inauguradas e que as mesmas proporcionam a toda a comunidade educativa, e em particular aos alunos e professores, condições para verdadeiras aprendizagens e para o aumento do sucesso educativo.
Uma importante referência à data da inauguração deste Centro, pois foi precisamente no dia 28 de março de 1851 que nasceu Bernardino Machado, ilustre republicano e cuja família, em tempos, se estabeleceu em Joane. É também o patrono do nosso agrupamento de escolas.
Para terminar a sessão tivemos, um verdadeiro momento de poesia escrita e dita pelos alunos do 4.º ano Mariana Simões; Nuno Alves; Sara Salgado; Marisa Silva; Margarida Reis e João Abreu.
Seguiu-se uma visita guiada às instalações da Escola Básica de Joane, nomeadamente às salas de aula, centro de recursos, balneários, campos de jogos, sala da Unidade de Autismo… Houve também a apresentação do blog das AEC, bem como da página do agrupamento e das escolas.
Um agradecimento a todos os que estiveram presentes nesta cerimónia, em especial a todos os professores deste Centro Escolar, funcionários, pais e encarregados de educação e associação de pais pelo brio profissional que sempre têm demonstrado, fomos todos que com a nossa presença fizemos este dia marcante e inesquecível no coração de todos nós.
O Coordenador: Manuel Oliveira"  
Notícia retirada do portal do "Agrupamento de Escolas Bernardino Machado"

(*) - Já nos habiuámos à sempre pronta colaboração da gentil Vitória Priães que tão bem representa Bernardino Machado






















1 comentário:

paula disse...

Obrigada pelo carinho. Beijinhos! Boa pascoa