quinta-feira, 12 de abril de 2012





Hoje foi um bom dia! Fui lembrado por Amigos queridos!

O João Paulo reiniciou o seu blogue - Sem freio - clicar aqui - e assim cumpre a promessa feita... Um apertado abraço de gratidão!

"12 de Abril de 2012
Regresso
Caros Amigos,
Após um silêncio, indirectamente forçado, regressámos ao convívio com os nossos leitores.
Deve-se à vontade de nos mantermos a expressar a nossa opinião e à promessa feita, há algum tempo atrás, a um venerável e Querido Amigo, igualmente autor de um importante BLOG de referência histórica, do qual mantemos link neste nosso humilde espaço.
Sobre Portugal optamos por nada dizer, pois as palavras que poderiamos escrever seriam sempre desanimadoras, uma vez que não se pode encontrar fuga face às continuas tentativas de cercear e liquidar os Direitos obtidos nos últimos séculos, pelos portugueses.
O Direito ao trabalho e à legitima retribuição.
O Direito ao sustento, pelo trabalho, da Família.
O Direito à Educação.
O Direito à Saúde.
Enfim, o inalienável Direito à Liberdade, que se consubstância na premissa de procura de um melhor futuro para os filhos e de sermos geridos, enquanto sociedade, por aqueles que de entre nós deveriam ser os melhores na gestão da coisa pública.
Infelizmente vivemos tempos de uma sociedade em transformação para uma sociedade comercial, gerida por fanáticos do capitalismo ultra liberal.
O que a classe política se esqueceu é que uma sociedade não é uma empresa. O acto de arrecadar impostos aos seus cidadãos não tem como objectivo a manutenção de uma vida de luxo e privilégio à classe dirigente, mas deve resultar na criação de condições objectivas de diminuição das imparidades económicas e sociais e no estabelecimento de condições estruturais para o avanço civilizacional do páís.
A isto chama-se o Contrato Social.
A nossa classe política, tem optado pela indiscrimada cobrança fiscal por forma a manter os privilégios de anónimos grupos de financeiros e da sua própria manutenção nas esferas do poder, que se traduz na actividade política para a vida, com acesso indiscriminado mas alternado, a luxos e reformas milionárias.
A História de Portugal está recheada de exemplos de boa " governança " e de momentos de convulsão social, que deverão ser suficientes para quem os saiba entender!
Sem freio."



Sem comentários: