domingo, 15 de junho de 2014

Aquilino Ribeiro e Jerónima Dantas Machado
Abril de 1929
Aquilino Ribeiro  -  2

Quando Aquilino  Ribeiro chega a Paris, após a fuga da prisão do Fontelo (Viseu) em 15 de Agosto de 1928, já Bernardino Machado estava na capital de França. Ai estabelece o relacionamento com a família Machado.
Minha irmã Maria Adelaide  esteve com meus Avós durante os últimos meses de 1928 e o primeiro semestre de 1929, e na sua correspondência para Lisboa, relata-nos o convívio com Aquilino Ribeiro e o seu casamento com minha tia Jerónima em 27 de Junho de 1929.                          
 
 
 
 
 

Versailles 7 Abril 1929 - Meu tio António, minha prima Elzira, minha irmã Maria Adelaide e Aquilino Ribeiro

Versailles - 7 Abril 1929 - Aquilino Ribeiro com minha tia Jerónima, meu tio António e minha prima Elzira

Jardim de Luxemburgo - 16 de Fevereiro de 1929 - minha prima Maria, minha irmã Maria Adelaide, minha tia Elzira, o pintor galego Álvaro Cebreiro e minha prima Maria Elzira










Carta de minha tia Gigi (Jerónima) para minha Mãe,  à chegada a Paris






Carta de minha Avó para minha Mãe sobre o noivado de minha tia Jerónima com Aquilino







Carta de munha tia Gigi (Jerónima) para minha Mãe participando o casamento com Aquilino Ribeiro









Carta de Aquilino Ribeiro para meu Pai









Carta de minha irmã Maria Adelaide para os Pais












Cartas de Aquilino Ribeiro para meu Pai








Mais duas cartas de minha irmã Maria Adelaide, das muitas recolhidas.


 
 
 



Carta de minha tia Gigi  para minha Mãe, escrita antes do casamento





Sem comentários: