sexta-feira, 12 de outubro de 2012










Arnaldo Cardoso de Pinho é Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Teologia, Porto. Fez o Doutoramento em 1987, na Universidade de Estrasburgo, com a tese: Desmitologização ou Interpretação, com a classificação Summa cum Laude. Fez outro Doutoramento em 1998, na Universidade de Salamanca, com a classificação de Summa cum Laude. De 1991 a 1998 foi Director da Faculdade de Teologia da UCP, Porto. De 1998 a 2006 foi Vice-Presidente do Centro Regional do Porto da UCP. Director do Centro de Estudos do Pensamento Português, da UCP, Porto.
Desde Novembro de 2006 é Director da Revista Humanística e Teologia da UCP, Porto. É Orientador de Teses de Mestrado e de Doutoramento e faz parte de vários júris de provas públicas de Mestrado e de Doutoramento. Participa em vários projectos de investigação relacionados com o Pensamento Português Contemporâneo.
Livros Publicados: Desmitologização ou Interpretação; O Pensamento de D. António Ferreira Gomes; Leonardo Coimbra: Biografia e Teologia; O Essencial Sobre o D. António Ferreira Gomes. Tem publicado artigos em revistas da especialidade e em actas de encontros científicos.
Tem participado em inúmeros eventos científicos, como em Congressos nacionais e internacionais, em Colóquios, Conferências, Palestras, Comunicações orais e em painéis.