quinta-feira, 12 de abril de 2012

  






Do portal da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão  - clique aqui
O Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, tem patente até 31 de Maio, a exposição documental “25 de Abril”, organizada pela Biblioteca-Museu República e Resistência, sob a coordenação de João Mário Mascarenhas e com a coordenação científica de António Reis. Constituída por 23 painéis que relatam a história do dia 25 e de todo o processo revolucionário que se lhe seguiu, entre o 25 de Abril até à realização das eleições de 1976 e à aprovação da Constituição, retém, a mesma exposição, os percursos dos protagonistas, a dinâmica do movimento popular, a política, a sociedade e a cultura de uma época que define o Portugal de hoje, moderno, democrático e europeu.
Entre as várias temáticas da exposição destaque para “O Marcelismo e a Crise do Regime Totalitário”; “O MFA e o Derrube do Regime Totalitário”; “O Processo Revolucionário”; “Do 25 de Abril ao 11 de Março”; “Transformações Económicas e Mudanças Sociais” e “Que Ruturas na Cultura e Mentalidades”, entre muitos outros temas.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 17h30 e aos sábados e domingos das 14h30 às 17h30. A entrada é livre.





Sem comentários: