sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Um presente de Natal vindo de Betanzos (Galiza)!


A zona histórica de Betanzos

Acabo de receber um "mail", que muito me sensibilizou, pelo que não resisto a trancrevê-lo. Refere-se ao meu blogue de 28 de Setembro passado, a que dei o título - "Bernardino Machado no 2º exílio - Galiza - 1927". Já enviei ao Professor Xesus Torres Regueiro saudações cordiais, num apertado abraço de gratidão, com votos dum Feliz Natal e Bom Ano Novo!


"Estimado Sr.:
Vi o seu blogue sobre Bernardino Machado e achei os valiosos documentos sobre a estadia na Corunha, com as cartas de Elzira.
Eu vivo em Betanzos, a vila onde está a finca do "Pasatempo" (o que fica dela) que visitaram Machado e a sua esposa em 1927.
Permíto-me enviar-lhe este velho artigo que escribi em 1991 e que foi publicado também no "Diario dos Açores" por intermeio do desaparecido amigo Joaquim Montezuma de Carvalho.
Os meus melhores desejos nesta festas de Nadal.
Saúdos cordiais
Xesús Torres"

Professor Xesus Torres Regueiro


Reproduzo o texto escrito pelo Professor Xesus Torres para o jornal "A Nosa Terra", de 17 de Janeiro de 1991.



Sem comentários: