quinta-feira, 5 de maio de 2011










Uma linda homenagem prestada a Elzira Dantas Machado pela autarquia de Paredes de Coura, no âmbito das comemorações do centenário da implantação da República



A reimpressão do livro "Contos para os meus netos"




É de grande ternura o prefácio que o Aquilino escreveu para a 2ª edição do livro "Contos para os meus netos", que nossa Avó Elzira nos dedica. Exprime bem o afecto que os netos lhes devem e o carinho que recebiam. A nossa gratidão pelo admirável texto que escreveu! Parabéns ao ilustrador, Senhor Professor José Emídio!




"O Desejado" , o Lininho, com o Avô, a tia Zira e a sua Mãe, a tia Gigi



O encantador Prefácio do Aquilino















Conforme apontei no blogue do dia 4, e no do dia 5 de Dezembro de 2009, a Dra. Martha Esperanza Ramos Echandia, quando teve conhecimento do livro "Contos para os meus netos", logo se empenhou para que se fizesse uma edição em lingua espanhola. Soube recentemente que esta tradução dos Contos será em breve editada em Bogotá, com prefácio do Dr. Mário Soares.




Ainda a propósito, quero reproduzir um projecto de prefácio para um reedição dos Contos, que meu tio António escreveu, após uns meses do falecimento da Avó. Faz parte da documentação que seu filho António, me cedeu, e que referi no blogue de ontem.




O António com os Avós e as tias Elzira e Sofia, em Paris - 1938




O projecto de Prefácio para "Contos para os meus netos", escrito pelo tio António






Recordações fotográficas!




O Tio António, minha prima Elzira, minha irmã Maria Adelaide e Aquilino Ribeiro, nos jardins do Palácio de Versailles - 7 de Abril de 1929



>O tio António, com sua filha Elzira, e os meus tios Gigi e Aquilino


Sem comentários: