quarta-feira, 8 de dezembro de 2010






Meu Pai - Alberto de Sá Marques de Figueiredo - licenciou-se em Filosofia Natural e Matemática na Universidade de Coimbra, tendo frequentado os cursos de 1900 a 1905. Foi um aluno distinto e discípulo de meu Avô Bernardino na cadeira de Antropologia.


Meu pai é o nono aluno da segunda coluna, a contar de cima e da direita para a esquerda.



Bernardino Machado, tendo a seu lado Henrique Teixeira Bastos, com alunos finalistas do curso de Filosofia de 1904/5; de pé à esquerda está seu filho António (aluno do 4º ano de Filosofia), fardado de cadete; na primeira fila, sentado à direita está meu Pai, Alberto de Sá Marques de Figueiredo.



Pasta do final do curso, com as fitas brancas (matemática) e azuis (filosofia)





Meu Pai ouviu a célebre oração inaugural do curso lectivo de 1904-1905















Diplomas dos prémios atribuidos a meu Pai





Sem comentários: