quarta-feira, 26 de maio de 2010








As Crianças e a República

Ontem tive a grande alegria de conviver com as crianças que frequentam o Jardim de Infância de S. Vicente do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.
Que manhã maravilhosa!
Há algum tempo a Mariana e a sua tia Catarina, pediram-me ajuda para o trabalho que a Marianinha gostava de entregar no Jardim de Infância, sobre um Presidente da República. Sugeri que pedissem também o apoio do Museu Bernardino Machado, de Famalicão, que logo colaborou, oferecendo muitos presentes para todas as crianças e professores.
Pouco tempo depois recebi o convite da Professora Fernanda Silva Nunes para a festa que prepararam com tanto carinho, e que ontem se realizou.
Agradeço cordialmente a todos!
Reproduzo fotografias do encontro, algumas tiradas pelas próprias crianças, que assim me ajudaram na reportagem fotográfica.


Mariana d'Almeida Tamayo - aluna do Jardim de Infância de S. Vicente - a autora da "História de um menino que quando cresceu foi duas vezes Presidente da República"

Um presente que recebi da Mariana

O trabalho da Mariana

A visita inesquecível ao Jardim de infância de S. Vicente, instalado no edifício da Junta de Freguesia de S. Vicente

À entrada do Jardim de Infância

Uma maravilha!

A Professora Fernanda Silva Nunes e a Anabela Santos

A Professora Dra. Maria João Queiroga, Coordenadora da Biblioteca da Escola Secundária Gil Vicente, que tão simpaticamente compareceu no convívio.



A mãe da Mariana, Valentina Tamarayo, entregando os presentes do MUSEU BERNARDINO MACHADO ás Professoras Fernanda Silva Nunes e Maria João Queiroga.

A mãe da Mariana, Valentina d'Almeida Tamayo, com a Professora Fernanda e a Anabela

As Professoras Maria Fernanda Silva Nunes e Maria João Queiroga com os presentes oferecidos pelo MUSEU BERNARDINO MACHADO







5 comentários:

Amadeu Gonçalves disse...

Sempre em actividade e com um sorriso de serenidade e de felicidade e um exemplo para todos nós! Um grande abraço fraterno de amizade para o Dr. Sá Marques.

Unknown disse...

o bolo era lindo! e o pai, magnífico!

Anónimo disse...

Muito obrigada ao nosso querido amigo Manuel Sá Marques que foi magnífico,
é tão bom conviver e aprender com ele. Obrigada também ao Museu Bernardino Machado, pelo apoio e pelos presentes, e à tia Caty que fez um trabalho lindo!
Muitos beijinhos,
Valentina (mãe da Mariana)

paula disse...

Deve ter sido um dia fantástico a ver pela reportagem fotográfica. Adorei as fotos do Dr. Sá marques com as crianças - no seu melhor!!!! - e o bolo tava muito giro.
Parabéns à Escola pela bela iniciativa. Obrigada ao Dr. Sá Marques pelo belo exemplo.
Estão todos de Parabéns.
Viva Bernardino Machado!
Viva a República
Beijos
Paulamego

Anónimo disse...

Admirável exemplo de cidadania!Admiro-o, entre outras coisas, pela sua juventude,pelo seu interesse em partilhar os seus muitos saberes com os outros, pela simplicidade do seu modo de estar na Vida! Bem haja.

Um abraço de Maria Helena Areosa Rocha Soares