quarta-feira, 28 de abril de 2010





Congresso "1.ª República e a Educação", organizado pela Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.

Segundo informação da Escola foi solicitada a sua acreditação, para efeitos da formação contínua de professores, pelo que está prevista a atribuição de 1 (um) crédito, correspondente a 25 horas de formação.
Para mais informações consultar o site: www.espbs.net/cpre

"A Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em colaboração com o Núcleo de Educação, História e Museologia do Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e a Secção de História da Educação da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação vão organizar o Congresso A Primeira República e a Educação, que decorrerá nas instalações desta Escola entre 7 e 9 de Maio próximo. Este Congresso destina-se a todos os docentes dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Os interessados poderão consultar o programa e deverão inscrever-se em: www.espbs.net/cpre.
A Educação é a empresa que nos une, enquanto objecto de estudo e campo de intervenção profissional dos/as docentes de todos os níveis de ensino. A organização do Congresso em Joane, Vila Nova de Famalicão assinala a força e capacidade das escolas em constituírem-se em centros de cultura, reflexão e formação. É o testemunho de que a República é hoje e ainda uma ideia que une a sociedade portuguesa, exigindo por isso uma análise crítica e serena das ideias estruturantes da Democracia Portuguesa e suas práticas concretas, que não se compadece com uma atitude de comemoração panegírica".




1 comentário:

Amadeu Gonçalves disse...

Viva! Lá estaremos, como é óbvio, a falar de Bernardino Machado. Abraço fraternal de amizade.