sexta-feira, 14 de agosto de 2009






O meu blogue-
- Uma previsão de Bernardino Machado!

“…E esse Manecas, que me orgulha como historiador do avô, por quem já se bateu valentemente, é heróico de espírito e de coração. Raros correligionários me honram tanto. E a sua dedicação consola-me muito do esquecimento mortuário a que as desgraçadas lutas da nossa terra condenam os esforços tenazes ainda dos que mais se sacrificaram por amor dela.” - 29/X/1932


Para o Professor Doutor Norberto Cunha, com um cordial abraço de gratidão.







Fotografia oferecida por Bernardino Machado ao neto Manuel ("Manecas") em 1941


1 comentário:

paula disse...

Dr. Sá Marques

É mesmo uma ternura... Já é admirável pegar num livro de Bernardino Machado e "ver" a actualidade do seu discurso. O que nos faz pensar: sem dúvida um Homem com visão do futuro...
Mas pelo excerto era também um excelente avaliador de carácteres eu só acrescentaria " é heroico, bondoso, sincero, empenhado, diplomata , de espírito e alma".É sem dúvida o maior defensore admirador do seu avô, e orgulho-me de pertencer à mesma equipa e vestir a mesma camisola...
Beijinho grande