domingo, 21 de setembro de 2014






Beyris - 1930 - Meus Avós com Aquilino Ribeiro e
meus tios e padrinhos Jerónima e Bento 
Recordar a minha madrinha  - a Tia Gigi - Jerónima Rosa Dantas Machado Ribeiro

Para o Lino, um dedicado leitor de Aquilino, e que ainda assistiu medicamente, a meu pedido, a Tia Gigi. Com a sua bondade e sabedoria, apoiou minhas Irmãs e meus Tios Bernardino e Domingos e Tia Luiza. Meu querido e fraternal Amigo, apertados abraços de grande gratidão!





O António Valdemar, a quem tanto se deve no estudo e divulgação da obra de Aquilino Ribeiro, sempre amável parra comigo, cedeu-me o recorte do DN, com a entrevista que fez a Jerónima Rosa Dantas Machado Ribeiro, então viúva de Aquilino Ribeiro. Bem haja por tudo, meu querido Amigo António Valdemar!




Para ler os textos, clicar sobre a imagem por duas vezes 



No ano passado, nas comemorações do cinquentenário do
do falecimento de Aquilino Ribeiro - No Convento de Nossa Senhora da Assunção
   de Tabosa do Carregal  (palco do conto "Valeroso Milagre)  -
 À direita da foto, sentados,  o  Bispo Emérito de Bragança e Miranda, D. António José Rafael e António Valdemar, ouvem a exposição do actual proprietário do convento, Luís Mergulhão, que tem à sua direita Henrique Monteiro e Luís Machado
 


 

4 comentários:

Unknown disse...

Boa pai. E um beijo para o lino, um pai de coração, e um amigo sempre solidário ao longo destes anos

Anónimo disse...

Agradeço, com alguma emoção, as palavras amigas da Rita que conheço desde criança e por quem tenho grande afecto E as de seu Pai, Manuel Sá-Marques, Amigo das horas boas e más, vai para sessenta anos! Estas suas recordações trazem-me à memória a imagem das pessoas que menciona com impressionante nitidez; armazenadas, não sei como nem aonde há muitos anos, foram aparecendo, tranquilamente como quando lidei com elas.
Um beijo à Rita e, para o Manel, um grande abraço com o reconhecimento e gratidão do
lino

Anónimo disse...

Caro Dr. Conheço bem este convento.
A casa do meu bisavô Alexandre era muito perto.
Ab. amigo
ERP

boss ferreira monteiro disse...

De quando é a entrevista do DN à Jerónima Dantas Machado?

Obrigado.